flightradar24

http://www.flightradar24.com/-22.51,-61.96/4

translate

Cine

ative seu iphone


flags

free counters

RASTREIO Maritimo

Basquete

LIVER GAMER


floyd mayweather vs conor mcgregor

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sistemas de comunicação full duplex






DUPLEX

É um sistema de comunicação composto por dois interlocutores que podem comunicar entre si em ambas direcções. Diz-se, portanto, bidireccional. Note-se, contudo, que um sistema composto por mais de dois interlocutores, ainda que suporte bidireccionalidade entre cada um deles, não se diz duplex.
Existem sistemas que não necessitam desta característica bidireccional, como sistemas de broadcast (multidifusão): uma estação emissora transmite e o(s) receptor(es) apenas escutam o sinal. Para além da televisão tradicional, existem também várias sondas espaciais que, perdendo a capacidade de receber quaisquer comandos ou pela forma como foram concebidas (p.e. Sputnik 1), continuam a enviar sinal através destas antenas - um sistema duplex que se tornou simplex, portanto. Já no caso dos rovers de exploração espacial não faria muito sentido enviá-los para o espaço sem um sistema de comunicação duplex que permitisse enviar comandos aos robôs para contornar situações inesperadas.

Half-duplex

Uma comunicação é dita half-duplex (também chamada semi-duplex) quando temos um dispositivo Transmissor e outro Receptor, sendo que ambos podem transmitir e receber dados, porém não simultaneamente, a transmissão tem sentido bidirecional. Durante uma transmissão half-duplex, em determinado instante um dispositivo A será transmissor e o outro B será receptor, em outro instante os papéis podem se inverter. Por exemplo, o dispositivo A poderia transmitir dados que B receberia; em seguida, o sentido da trasmissão seria invertido e B transmitiria para A a informação se os dados foram corretamente recebidos ou se foram detectados erros de transmissão. A operação de troca de sentido de transmissão entre os dispositivos é chamada de turn-around e o tempo necessário para os dispositivos chavearem entre as funções de transmissor e receptor é chamado de turn-around time.
Exemplo
  • Walkie-talkie.

Full-duplex

Uma comunicação é dita full duplex (também chamada apenas duplex) quando temos um dispositivo Transmissor e outro Receptor, sendo que os dois podem transmitir dados simultaneamente em ambos os sentidos (a transmissão é bidirecional). Poderíamos entender uma linha full-duplex como funcionalmente equivalente a duas linhas simplex, uma em cada direção. Como as transmissões podem ser simultâneas em ambos os sentidos e não existe perda de tempo com turn-around (operação de troca de sentido de transmissão entre os dispositivos), uma linha full-duplex pode transmitir mais informações por unidade de tempo que uma linha half-duplex, considerando-se a mesma taxa de transmissão de dados.
Exemplos

Simplex (telecomunicações)

Uma comunicação é dita simplex quando há um dispositivo emissor e outro dispositivo receptor, sendo que este papel não se inverte no período de transmissão. A transmissão tem sentido unidirecional, não havendo retorno do receptor. Pode-se ter um dispositivo transmissor para vários receptores, e o receptor não tem a possibilidade de sinalizar se os dados foram recebidos.

Exemplos

  • Transmissões de TV;
  • Transmissão de Rádio;
  • Comunicação entre duas pessoas por Código Morse (supondo que o receptor não tenha como responder)






 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

F98

LIVE CAM

Tranmissão da aterrissagem do jipe Curiosity
Watch live streaming video from georgebarcellos at livestream.com

Visualizações !

free phone tracer

free phone tracer
localizador gratis de telefone novo link

Busca

Carros

Tim fixo Pré e pos

search yellow directory

search yellow directory
Localizador e status de numeros

localiza tudo

NSS-7

RADIO

Seguidores

HD

IP address


IP Locator powered by IP Address

free phone tracer

Anuncio rede e info

anuncio sky

ISS

Rede de informação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Hangouts

PERU BERGSPORT

trilhaincacusco.com is Tour Operators for the Macchupichcu Inka Trail, Ausangate Llama Trek, Salkantay Llamatrek in Cuzco and Tours in the Lake Titikaka Floating Islands Uros, Amantani, Taquile, and Necropolis of Sillustani in Puno.
This company has gained a preferencial place by international turists with its sapecial and new product of LLAMA TREKKING in the andes ancient routes of Inkas, we work with different companies from the world from America and Europe.
RILHA INCA CUSCO è parte do PERU BERGSPORT e.i.r.l.
Escritório em puno:

Endereço Rua. Cahuide Nª 296 Puno
Telefones: 0051-51-351150
Celular telefone: 0051-951834021



Contact
perubergsport@gmail.com






TIM FIXO PRÉ RJ




Olá Pessoal encaminho Ativação de chips TIM no estado de Rio de janeiro e possuo os chips TIM FIXO PRÉ, (vendo aparelhos e chips ou somente chip).
Habilito DDD 21 d estado do Rio de Janeiro.
Habilito também o plano TIM FIXO PÓS ILIMITADO
Também realizo a portabilidade.

21 8109-0640 CEL TIM
21-8684-2676 OI
Link - mercado livre


e-mail: telefoneip@gmail.com




Seja bem vindo

AddThis

Venda Ativação Google Voice

Ligue e receba gratuitamente Ligaçoes dos EUA , Tive seu Gmail para Fazer e receber ligaçoes.

Map ip

!– BEGIN geoiptool.com –>

4G Americas

4G Americas
Portal sobre telefonia